WhatsApp Image 2024-04-10 at 09.19.26 (1)

Eleitores deixam regularização para última hora e enfrentam longas filas em Luzilândia

Na manhã desta quarta-feira (08), o Cartório da 27ª Zona Eleitoral do Piauí, situado na cidade de Luzilândia, abriu suas portas com uma multidão à frente, isto tudo por conta que eleitores deixaram para regularizarem seus títulos no último dia de prazo, concedido pelo TSE.

Veja a matéria abaixo:

Esta quarta-feira (8) é o último dia para regularizar a situação do título de eleitor ou tirar o documento pela primeira vez a tempo de votar nas eleições municipais de outubro. Encerrado o prazo, o cadastro eleitoral é fechado, sendo reaberto somente depois do pleito.

Estão aptos a votar nas eleições deste ano todos que tenham completado 16 anos até 6 de outubro, data do primeiro turno. Segundo a Justiça Eleitoral, isso equivale a mais de 152 milhões de brasileiros.

Encerra-se nesta quarta também o prazo para a transferência do domicílio eleitoral, caso o eleitor tenha mudado de endereço, indo morar em outro município, por exemplo. Vale lembrar que, neste ano, devido ao caráter local das eleições, não há possibilidade de voto em trânsito.

Quem precisa cadastrar a biometria junto à Justiça Eleitoral também tem nesta quarta a última oportunidade para realizar o procedimento. É possível ainda somente atualizar informações cadastrais, se necessário.

A data final de 8 de maio para alterações nos títulos eleitorais está prevista na Lei das Eleições, que determina o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes da data de votação. O acesso ao sistema somente deverá voltar em 5 de novembro.

Neste ano, os eleitores vão votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Assista o VIDEO

Cartório da 27ª Zona Eleitoral em Luzilândia – Foto: Google maps

_Ultimas

PUBLICIDADES

Email: portalluzilandianews@hotmail.com
Fone: (86) 98137-5218  / (86)99412-5262

© Copyright 2023 – 2024 | Luzilândia News –
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Nichollas Castro (61)98440-4851