WhatsApp Image 2024-04-10 at 09.19.26 (1)

Homem é preso suspeito de armazenar vídeos de abusos contra crianças e adolescentes em Cocal dos Alves

Um homem foi preso nesta terça-feira (21) suspeito de armazenar imagens e vídeos de abusos contra crianças e adolescentes. A prisão foi realizada na cidade de Cocal dos Alves, e faz parte da “Operação Bad Vibes”, fase 3, contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no município de Cocal dos Alves. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos equipamentos computacionais, sendo diversos HDs internos, que serão encaminhados para análise.

A operação faz parte de uma ação nacional cujas investigações foram conduzidas pelas polícias judiciárias de 13 estados (Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul), resultando na expedição de 26 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, com o escopo de apurar a prática dos delitos em um grupo de mensagens, onde eram comercializados e consumidos vídeos e fotografias com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, bem como em outras plataformas e dispositivos informáticos porventura encontrados.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão; de 3 a 6 anos para quem compartilhar; de 4 a 8 anos de prisão para quem produz conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

A iniciativa foi coordenada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência – CIBERLAB/DIOPI da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

Com informações: Cidadeverde.com

_Ultimas

PUBLICIDADES

Email: portalluzilandianews@hotmail.com
Fone: (86)99412-5262

© Copyright 2023 – 2024 | Luzilândia News –
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Nichollas Castro (61)98440-4851