WhatsApp Image 2024-04-10 at 09.19.26 (1)

Comunidade católica esperantinense faz apelo à Diocese de Parnaíba, com a campanha: FICA PADRE JEREMIAS

A notícia recém publicada da transferência do Padre Jeremias da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança em Esperantina, pegou de surpresa milhares de fiéis, o que tem causado imensa angústia na comunidade católica da cidade.

Sua chegada à cidade se deu em 2017, quando o Padre Jeremias, segundo os fiéis, encontrou uma igreja dividida, com fiéis dispersos e em meio à um processo de reforma e tombamento da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança.

O padre Jeremias se dedicou incansavelmente à paróquia, conduzindo-a por um caminho de fé, união e crescimento. Sob sua liderança, a comunidade católica presenciou diversas ações marcantes, como a conclusão da reforma e revitalização da Igreja Matriz, reforma de dezenas de capelas da cidade e do interior, a implantação do Santíssimo Sacramento em diversas localidades, a organização de peregrinações com a imagem de Nossa Senhora, missas e festejos lotados, além da realização de shows católicos nacionais que reuniram multidões.

Mais do que obras e eventos, Padre Jeremias conquistou o coração da comunidade esperantinense com sua simpatia, humildade e profunda fé. Sua atuação sempre foi pautada pelo diálogo, pela escuta atenta e pelo compromisso com a justiça social. Ele se tornou um verdadeiro guia espiritual para os fiéis, sempre disponível para oferecer apoio, orientação e palavras de conforto. Ao longo dos anos, ele fortaleceu todas as pastorais, trouxe novos fiéis e fez crescer na cidade, o amor pelas coisas da Igreja.

A população de Esperantina faz o apelo através das redes sociais, outdoors e até abaixo assinado, onde os fiéis afirmam que a permanência do Padre Jeremias é importante e necessária para a continuidade da obra evangelizadora na cidade.
Os fiéis entendem a decisão da Diocese, mas apelam, por não se tratar de estar indo contra a decisão da Diocese, mas fazendo um apelo, um pedido, pois a Paróquia neste momento, se encontra com várias construções e campanhas em andamento, crescendo em ajudas e dízimo. Os fiéis só pedem um pouco mais de tempo para esse padre que tanto lutou pela igreja e pela sua união, para a conclusão da sua missão.

_Ultimas

PUBLICIDADES

Email: portalluzilandianews@hotmail.com
Fone: (86)99412-5262

© Copyright 2023 – 2024 | Luzilândia News –
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Nichollas Castro (61)98440-4851