A campanha política para prefeitura do município de Morro do Chapéu, no Norte do Piauí, passou por uma grande reviravolta na tarde deste sábado (24.08). O candidato do MDB a prefeito daquela cidade, Mateus Rebelo e Dr Francisco desistiram da disputa e vão apoiar a candidatura do professor João Paulo Viana, do PT.
A desistência ocorre a pouco mais de 40 dias da eleição e pode mudar completamente o rumo do pleito e a composição dos grupos políticos que disputam o comando daquele município. Agora, o candidato do PT, numa coligação com o PSB, é franco favorito a vencer.
Mateus é sobrinho do ex-prefeito Lucílio Rebelo e é ligado ao grupo politico liderado pelo vice-governador Themístocles Filho e seus filhos, os deputados Felipe Sampaio (estadual) e Marco Aurélio Sampaio (federal). Ainda não há informações sobre rompimento e os motivos da desistência do candidato emedebista.
O grupo de Mateus Rebelo tem vários candidatos a vereador. Eles seguiram a decisão do então candidato a prefeito. Ainda na noite deste sábado (24.08), o candidato a vice do MDB subiu no palanque do candidato do PT e quase todos os candidatos a vereadores do MDB estiveram na inauguração do Comitê Casa 13, do PT, em Morro do Chapéu.
Agora, com a desistência de Mateus Rebelo, a disputa pela Prefeitura de Morro do Chapéu ficaram entre João Paulo Viana e Érikson Fenelon, candidato do PSD com apoio do deputado federal Júlio César Lima e à deputada estadual Janaína Marques, atualmente filiada ao PT.
Com informações do Portal Piauíhoje.com