A “Operação Rolezinho” foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí com cumprimento de 27 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão em Teresina, Altos e Esperantina. Um dos presos foi o influenciador Itallo Bruno preso em janeiro deste ano durante a Operação Jogo Sujo.

A operação tem como objetivo combater as manobras perigosas conhecidas como “graus”, realizadas por jovens em motocicletas nas avenidas de Teresina e em outros municípios do estado. Ítallo Bruno e outros influenciadores somam, juntos, quase um milhão de seguidores.

Além do cumprimento dos mandados foi determinada a suspensão de 27 contas na rede social Instagram, utilizadas para promover essas atividades ilícitas. O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da operação para a segurança pública.

“Desde essa operação estamos colhendo provas e elementos de informação. Hoje fizemos a segunda fase dessa operação, a maior do Brasil para reprimir a prática do rolezinho. No meio do rolezinho eles dão o grau onde empinam motos e se inclinam em apenas uma roda violando o código de trânsito e leis de contravenções penais como perturbação do sossego, poluição sonora, lesão corporal culposa no transito, adulteração de identificação de veículo automotor, associação criminosa e dirigir de forma perigosa. Queremos reprimir essa prática que não é só um problema de segurança pública, mas de saúde pública”, afirma o delegado.



Com informações Cidadeverde.com